Um início
Todo final de ano é a mesma coisa: matérias congeladas, repetitivas e frustantes, dividindo o ano em catástrofes, mortes e significados de cores para passar a virada.
Ao ler e ver essas notícias, imagino as redações quase vazias, com uma dúzia de almas penando para fechar o jornal, procurando se abastecer nas agências noticiosas: Câmara em recesso (com ou sem pagamento), bolsas praticamente fechadas, o que fazer?
O nosso jeito será começar o "Entrementes", um espaço aberto para quem quer pensar no que a mídia faz (ou deixa de fazer).
A idéia surgiu da necessidade de tornar pública opiniões de pessoas que desejam debater sobre a comunicação e como esta afeta nossa percepção sobre a realidade.
Espaço para crônicas, reportagens, debates e poesia serão criados de acordo com o seu surgimento, mas precisamos principalmente da colaboração de pessoas que queiram publicar seus textos, nos criticar ou nos ajudar. Só não vale xingar a mãe. Nosso objetivo será criar uma comunicação realmente eficiente entre quem escreve e quem lê, aproveitando o espaço ilimitado da Web para não nos perdemos de vista.
Queremos perceber e conceber um novo estilo de criar uma notícia, para não chegarmos ao ponto de não suportarmos mais ler, assistir ou escutar um jornal. O fato será apenas a base pra uma discussão e para um debate mais profundo. Erros? Claro que irão aparecer, mas ao contrário de uma notinha ao pé da página o espaço será igualmente dado no blog (afinal não há limite de espaço!), e com a colaboração dos internautas poderemos progredir, afinal, somos apenas quatro estudantes...
Sobre seus criadores
Nos conhecemos na Universidade, éramos jovens unidos por uma única paixão: Jornalismo. Ah, e também pelo pastel do boteco da esquina. Faz tanto tempo... Vamos cursar o quinto semestre de jornalismo.
Experiência não há, vontade, há de sobra. O que fazer para publicar seus textos sem ter que se enquadar no manual de redação?
Realmente foi um longo parto para conceber o entrementes: só o nome levou uma duas semanas. Meses de planejamento e elaboração de pautas para... nada. Entre provas e seminários não encontrávamos tempo para fazer o site. Então pegamos uma das bases do site e incorporamos na nossa metodologia: Liberdade. Quem disse que nós, simples estudantes, estávamos condenados a sofrer com dead-line e planejamento com um simples blog? Como vamos fazer algo novo se carregamos o velho? É lógico que teremos algumas regras, não para nos limitarmos, mas para organizar o conteúdo a fim de facilitar a navegação.
Sem preconceitos, sem baixaria; aqui é um espaço de reflexão, para, nesse meio tempo, aprendermos a ser bons profissionais, sempre lendo o que o leitor quer dizer.
1 Comments:
Parabéns ! Gostei da iniciativa, achei familiar: oras sério, oras descontraído, mas com conteúdo. PARABÉNS de novo!
A propósito, aonde eu escrevo?
eu posso usar apelido ou precisa de nome sobrenome end.cpf,rg...
Desejo antes de mais nada: saúde para todos,e que este blog seja um sucesso.
Boa sorte,persistência e paciência a todos.
Vai ser legal- Vam bora !
Té mais ver
18 janeiro, 2006 11:34
Postar um comentário
<< Home